REFLEXÃO DAS TRÊS PENEIRA

REFLEXÃO PARA SUA MEDITAÇÃO:

AS TRÊS PENEIRAS

Conta-se em uma ilustração que um jovem dirigiu-se ao um sábio homem de Deus e disse que precisava contar-lhe algo sobre um amigo deste homem de Deus. 
O homem de Deus ergueu os olhos do livro que lia e perguntou: ”O que você vai me contar já passou pelas três peneiras? 
TRÊS PENEIRAS, perguntou o jovem? E quais são?

A primeira é a peneira da VERDADE. O que você quer contar do meu amigo é um fato real e verdadeiro? Caso tenha apenas ouvido contar, o assunto morre consigo. Suponho então que o quer me contar seja verdade.

Sendo verdade, deve ainda passar pela segunda peneira: a BONDADE.
O que você vai contar é coisa boa? Ajuda a construir o caminho e a fama dele? Suponho que o que queira me dizer é uma coisa realmente boa.
Se o que você quer contar e é coisa boa, deverá finalmente passar pela terceira peneira que é a da NECESSIDADE. É necessário contar?
Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade dele? E, arremata o homem de Deus.
Se passar pelas três peneiras, conte! Tanto eu, você e meu amigo nos beneficiaremos. Caso contrário esqueça e enterre tudo. Será uma noticia a menos para envenenar, contaminar o ambiente e levar discórdia entre nossos semelhantes”.

EMBASAMENTO BÍBLICO.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e vosso sentimento em Cristo Jesus: Quanto a mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo que é de boa fama, se alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (Filipenses 4:v7-8)